A Brasil Diesel é especializada na prestação de serviços em injeção eletrônica, limpeza de bicos, regulagem de motores e outros serviços de manutenção e reparação, inclusive manutenção preventiva.
Em nosso sistema de controle de qualidade registramos média de satisfação de 90% dos clientes consultados. Nossos profissionais são mecânicos treinados, estando aptos para prestar esclarecimentos e eliminando quaisquer dúvidas sobre a necessidade e realização do serviço prestado em seu veículo. Estamos sempre inovando no atendimento, treinamento e realização dos serviços, também renovando nossos equipamentos para proporcionar melhor qualidade, maior comodidade e oferecer sempre os melhores serviços.
Uma central eletrônica recebe informações de sensores e atuadores distribuídos pelo motor e componentes do carro (velocidade, pressão do ar, temperatura, ar condicionado, direção hidráulica, etc.) e com isto gerencia, numa fração de segundo, frequência e quantidade de combustível a ser injetado na câmara de combustão do motor. Devido a sua complexidade, o Sistema de Injeção Eletrônica de combustível de seu carro somente deve ser manuseado por profissionais competentes.
A manutenção preventiva poderá corrigir a formação de carvão na câmara de combustão, evitando danos ao motor.
• CAMMON RAIL
A Brasil Diesel presta serviços em reparo e manutenção de componentes do sistema de injeção common rail. Contamos com excelentes equipamentos e ferramentas, fazendo um diagnóstico com precisão do problema em um sistema de injeção common rail.
FUNCIONAMENTO
Basicamente, o Common-Rail é composto por uma bomba de alta pressão que atua em uma linha de combustível comum a todos os injetores, pressurizando entre 1350 a 1600 bar constantemente, não variando esta com a rotação do motor. O comando dos injetores é realizado através de solenoides que permitem a abertura destes para que ocorra a injeção de combustível dentro da câmara. Uma das vantagens que podemos citar é a maior facilidade na parte a frio, o que afeta também, diretamente no consumo e emissão de poluentes, o que não ocorria nos modelos dotados de bomba injetora.Podemos citar alguns itens comuns aos sistemas Common-Rail, são eles:
• Linha de alimentação e de retorno;
• Bomba de baixa pressão;
• Bomba de alta pressão;
• Flauta, Rail ou acumulador de combustível;
• Bicos injetores;
• Sensor de rotação;
• Sensor de pressão e temperatura do lubrificante;
• Sensor de fase (PMS);
• Sensor de temperatura do líquido de arrefecimento;
• Sensor de temperatura do combustível;
• Sensor de pressão do combustível na linha de alimentação;
• Válvula reguladora de pressão do combustível, que libera o combustível para a linha de retorno em caso de pressão de trabalho atingida;
• Atuador da bomba de combustível;
• Sensor de posição do pedal do acelerador.